Manual do Cliente

1. INTRODUÇÃO

Neste Manual do Cliente estão disponibilizadas as informações referentes aos equipamentos que compõem os Geradores Fotovoltaicos (“Produtos”) adquiridos pelos Clientes da Sol Copérnico Distribuidora Ltda. (“Cliente” e “Solmais”, respectivamente).

A Solmais é, exclusivamente, distribuidora dos Produtos, sendo o Integrador (“Integrador”), pessoa jurídica cadastrada e apta a fazer compras com a Solmais, responsável pela instalação e assistência técnica dos Produtos e os Fabricantes ("Fabricantes”), pela garantia dos Produtos comercializados.

O Cliente e o Integrador deverão observar as disposições deste Manual do Cliente, sendo certo que a Solmais prestará todo atendimento necessário ao Cliente de acordo com este Manual, com as regras dos fabricantes dos Produtos e com as notas fiscais emitidas pela Solmais, referente ao pedido de compra em questão.

O Cliente declara estar ciente em relação ao conteúdo deste manual.

2. GARANTIA DOS GERADORES FOTOVOLTAICOS E DEMAIS CONDIÇÕES

Os Produtos têm sua garantia fornecida pelo seus respectivos Fabricantes, conforme as regras, especificações e prazos refletidos nos certificados e manuais disponíveis para os Clientes no momento da entrega dos Produtos, bem como no item 5 desse Manual para download.

O Cliente poderá verificar os pontos de assistência técnica através dos manuais de cada Produto ou nos sites oficiais dos Fabricantes. Havendo qualquer dificuldade em obter essa informação, o Cliente poderá acionar a Solmais através dos canais de atendimento, especificados no item 4 desse Manual.

A Solmais prestará o atendimento ao Cliente em estrita observância às regras previstas nos certificados de garantias e manuais dos Produtos fornecidos pelos Fabricantes e de acordo com os Produtos refletidos nas notas fiscais emitidas pela Sol Copérnico Distribuidora Ltda (“Solmais”).

A Solmais não se responsabilizará por:

(a) Realizar assistência técnica dos Produtos que apresentarem defeitos de utilização e/ou fabricação;
(b) Proceder instalação dos Produtos, que é de responsabilidade do Integrador;(b) Proceder instalação dos Produtos, que é de responsabilidade do Integrador;
(c) Realizar testes no local de instalação, bem como arcar com quaisquer despesas decorrentes de visitas técnicas e da retirada e/ou reposição de equipamentos;
(d) Substituir equipamento cuja garantia não tenha sido aprovada pelo respectivo Fabricante;
(e) Responder por eventuais prejuízos ou indenizações, de qual natureza for, decorrentes da má utilização ou por defeito do Produto ou do Serviço.

A Solmais:

(a) Prestará suporte técnico por meio de seus canais de atendimento, a fim de sanar dúvidas sobre os Produtos;
(b) Orientará contato com a assistência técnica e Fabricantes, para a realização de testes e resolução de possíveis problemas dos Produtos;
(c) Orientará a forma de acionamento e acesso às garantias fornecidas pelos Fabricantes;
(d) Orientará a forma de contato com o Fabricante e garantirá máxima celeridade na resposta de aprovação ou não da troca em garantia;
(e) Mediante aprovação prévia do Fabricante, garantirá o envio do equipamento reparado ou substituto dentro do menor prazo possível, observando-se questões de estoque, disponibilidade local de peças e unidades e logística nacional e internacional;
(f) Orientará o Integrador responsável pela venda para a coleta do equipamento a ser reparado ou substituído (equipamento já embalado e com todos os acessórios originais), e envio do equipamento reparado ou substituto à assistência técnica.

3. EXCLUDENTES DE GARANTIA

Além das disposições específicas previstas nos certificados de garantia e manuais dos Produtos fornecidos pelos Fabricantes aos Clientes e disponíveis para download no item 5 desse manual, as seguintes hipóteses acarretarão a perda da garantia dos Produtos pelo Cliente:

(a) Produto desacompanhado de nota fiscal após autorização de troca;
(b) Produto com número de série adulterado ou inexistente;
(c) Produto com lacre de garantia rompido ou danificado;
(d) Decorrido o prazo de garantia;
(e) Produto danificado por incêndio, acidente, queda, transporte ou por fenômenos naturais (raios, água, poeira, etc.);
(f) Produto cuja conferência não tenha sido realizada no ato do recebimento da mercadoria;
(g) Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas;
(h) Utilização do produto fora das condições de funcionamento/uso prevista em manual e/ou folha de dados do equipamento;
(i) Instalação incorreta.

4. CANAIS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DA SOLMAIS

Canais de Atendimento:

Site: solmais.com.br
E-mail: contato@solmais.com.br
Telefone: (44) 3142-2170
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00.

5. CERTIFICADOS E MANUAIS DE GARANTIA DOS FABRICANTES

Clique na marca correspondente para download do documento:

Sungrow
Chint Power
Trina Solar
Sunova Solar
Longi